Quando o laboratório recebe a ordem de produção, o lote da matéria prima a ser utilizado já está reservado no sistema, e quando ocorrer a pesagem, o sistema realiza a baixa do produto no estoque.

O MEDDIX® fornece controle em todos os processos da fórmula no laboratório, desde a entrada até o retorno da fórmula pronta para o balcão.

Todas as alterações feitas na fórmula são registradas em histórico: oferecemos o controle de tudo que ocorre com cada uma delas, em cada ponto do processo facilitando ao máximo a rastreabilidade, inclusive dos lotes utilizados, validade, fornecedores, etc.

As principais ferramentas do MEDDIX® no laboratório são:

  • Fórmulas

Cálculo automático do excipiente e da embalagem ideal para a fórmula que está sendo produzida, sendo possível alterar manualmente quando desejar.

O controle do andamento da manipulação de cada fórmula é feito por status (Triagem, Pesagem, Encapsulamento/Manipulação, Pré-conferência, Controle de qualidade e Pronta); com isso sabemos a cada instante, em qual etapa do processo de manipulação a fórmula se encontra.

  • Produção

Na pesagem de medicamentos controlados solicita a Dupla Checagem com identificação do(a) farmacêutico(a).

  • Solicitações de produção de interna

Também faz parte do laboratório, o controle de solicitações de produção de produtos acabados e semi-acabados, com isso o farmacêutico pode solicitar, produzir e estocar produtos. Este processo de produção permite a impressão da ficha de pesagem, criação de novo lote do produto produzido e respectiva estocagem.

  • Controle de qualidade

Para algumas formas farmacêuticas como cápsulas, é necessário realizar o controle de qualidade, que no MEDDIX® pode ser realizado pelo Método magistral, pelo Método de peso médio ou Método padrão.

  • Observações da receita

O farmacêutico terá acesso às seguintes informações: uso de sinônimos, observações para manipulação, descrição de manipulação para produtos derivados de fórmula padrão aberta, indicação de diluição, fator de correção e fator de equivalência dos componentes, informação sobre dobra (meia dose), e observações feitas na requisição.

  • Ficha de Pesagem

O farmacêutico pode receber a ordem de manipulação eletronicamente, ou através da impressão da ficha de produção. Ele verifica a fórmula, o sistema indica as interações medicamentosas, e alerta a super dosagem.

  • Farmacêutico

Informações, observações e orientações para manipulação.

Alertas e solicitações de senha do farmacêutico em processos específicos em que a participação é essencial

Interações medicamentosas como restrições e exigências.

Alertas sobre dobra e observações da receita.

Você já imaginou ter todas as suas farmácias interligadas de forma transparente em tempo real?

Você quer um sistema que atenda além da área farmacêutica também a área administrativa?

Clique aqui para entrar em contato conosco e saiba como.